Instituto Pensar - Prefeito do PSB em Maceió faz parceria com a ONU para preservação ambiental

Prefeito do PSB em Maceió faz parceria com a ONU para preservação ambiental


JHC durante ação do mês do meio ambiente. Foto: Prefeitura de Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB-AL), assinou na última semana o ?Projeto de Lei Maceió Mares Limpos?, que autoriza a Prefeitura a celebrar um acordo internacional com o Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA).

O objetivo é promover soluções inovadoras para o reuso de plásticos pelo setor de turismo com foco na redução da poluição. Com o acordo, Maceió será uma das primeiras cidades da América Latina e a primeira do Brasil a executar o programa.

Leia também: Governo socialista lança plano pela 1ª infância no ES

"Essa iniciativa faz parte de um grande projeto de preservação ambiental que vai preservar o ecossistema, o meio ambiente e pensar também nas futuras gerações. Por isso queremos chamar a atenção da população para preservar o nosso meio ambiente e promover qualidade de vida e bem-estar da nossa população?, afirmou JHC.

O projeto será enviado à Câmara de Vereadores. Em razão do mês do meio ambiente, órgãos municipais estão mobilizados em uma série de ações durante todo o mês de junho. Todas voltadas a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Desde o início do ano, a Prefeitura retirou mais de 120 mil toneladas de lixo das ruas, vias e espaços públicos da capital. Além disso, mais de 1.400 mudas de árvores nativas já foram plantadas e mais de 500 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidos pelas cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes (Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável) , destaca a data e a importância de abrir a discussão sobre a preservação de recursos.

"Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário. Com base nisso, disponibilizamos várias ações voltadas para a preservação de recursos, inibição do descarte irregular e reutilização de resíduos?, disse.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: